A mulher virtuosa é comedida e discreta!

A mulher virtuosa é comedida e discreta!
A alma Feminina é delicada!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dalila, a Mulher Tentadora Insistente


Depois disto,aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque,
que se chamava Dalila (Jz 16.4).
Características de Dalila:
(1º)-Sedutora
(2º)-Pagã
(3º)-Mentirosa
(4º)-Manipuladora
(6º)-Cobiçosa
Esta mulher impressionante cativou o afeto de Sansão com sua beleza e charme e, por sua vez,ela deve ter se encantado com sua força e sagacidade. Dalila vivia num vilarejo próximo à cidade natal de Sansão.Era provável que fosse filistéia,apesar de seu nome ser semita.Talvez fosse prostituta de um templo costume da época Dalila é o tipo de mulher que faz qualquer coisa para obter o que quer.Não existe evidência alguma que ela tivesse admiração ou afeição por ele. Pelo contrário, ela foi motivada pela cobiça; estava disposta a usar todo seu charme sedutor (aparentemente considerável) para receber uma grande recompensa em dinheiro. Os ingredientes de uma tragédia estavam todos presentes: Um homem moralmente fraco e com paixões sexuais incontroláveis;Uma mulher sedutora e tentadora motivada pela cobiça;Um grupo de líderes estrangeiros com recursos financeiros ilimitados e a forte convicção de que sua segurança nacional,talvez até mesmo sua sobrevivência como nação,estavam em jogo.


Seus métodos eram simples e, apesar de levar algum tempo,acabaram funcionando.Ela foi espirituosa e insistente.Faceira e provocante.Fascinante e instigante. Ela adulou e persuadiu.Ficou amuada e fez exigências.Havia uma fortuna à sua espera, se ela pudesse descobrir o segredo da força de Sansão. Determinada, por fim conseguiu arrancar dele o segredo.


Convencida de que finalmente ele havia dito a verdade,mandou chamar os líderes filisteus.Dalila fez seu amante dormir e mandou que raspassem o cabelo de Sansão.Sem qualquer piedade,ela assistiu enquanto ele lutava para sair de um sono profundo,pensando que poderia dominar seua atacantes com facilidade,como havia feito anteriormente,até descobrir que havia perdido sua força. Sem dúvida ela ficou contando seu dinheiro,enquanto levava Sansão embora.


Dalila é a personificação da mulher imoral de (Pv 5.)"Mas o fim dela é amrgoso como o absinto"(veja Pv 5. 4-6). Dalila nunca mais é mencionada na Bíblia.Mas frequentemente é lembrada como uma mulher perverda e traidora.Esse episódio concedeu-lhe uma reputação da pior espécie.


Eu aprendo nesta lição da vida de Dalila, que, devemos ser pessoas em que os outros possam confiar .


A hístória de Dalila é relatada em Juízes Cp 16.


2 comentários:

Adoradores do Rei disse...

Boa noite Lúcia,
Estou passando para te desejar um feliz dia das Mães e te deixar beijos.
E claro que não poderia deixar de comentar essa mensagem tão significativa para nós.Obrigada por estar sempre nos alertando e ensinado como sermos mulheres sábias.

Lúcia Helena disse...

Maravilhisa mensagem,aprendi muito hoje através dela!!