A mulher virtuosa é comedida e discreta!

A mulher virtuosa é comedida e discreta!
A alma Feminina é delicada!

domingo, 5 de junho de 2016

Mical

Mulheres (como Mical) tem um caráter teimoso. Amam discutir, mesmo sabendo que isso fere os princípios divinos. Há sempre uma ponta de orgulho que fala mais alto em seu interior. O inimigo se aproveita da dureza desses corações e “rouba a palavra semeada”.

O mundo elogia mulheres de caráter forte, que resistem às autoridades. Mas, nas Escrituras, esse tipo de mulher normalmente termina mal. Não só nos tempos bíblicos, mas em nossos dias temos visto muitos casamentos desfeitos, família destruídas, porque mulheres desenvolveram em seus corações a arte de resistir. Não exercitam a humildade e o fim é a completa solidão, como ocorreu com Mical.

Se você tem se encaixado nessa descrição, se você resiste à vontade e à direção de Deus para sua vida, então, pare um pouco e reflita. Analise esse coração obstinado. Se permanecer assim, você só atrairá os pássaros que roubam o melhor alimento para sua vida e a frutificação nunca poderá ocorrer. Mude hoje, não espere para amanhã. Humilhe-se diante de Deus e confesse suas faltas.

Ore: “Senhor, tenho sido orgulhosa, teimosa, sempre resistindo
à tua vontade sobre mim. Ajuda-me a seguir o teu conselho.
Dá-me fé para acreditar que a tua vontade é boa, perfeita
e agradável e que o meu caminho, mesmo parecendo bons
aos meus olhos, ao final se mostrarão caminhos de morte. Não
permita que eu tenha um coração como o de Mical, mas que
eu seja sensível à tua Palavra. Muda o meu coração. Em nome
de Jesus, amém”.

(ir Judite Alves)