A mulher virtuosa é comedida e discreta!

A mulher virtuosa é comedida e discreta!
A alma Feminina é delicada!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O PERFIL DA MULHER DE DEUS


Definido a palavra perfil-O perfil psicológico traça uma imagem aproximada de quem somos e, sobretudo, de como actuamos ou poderemos actuar nas diferentes situações da vida. Na verdade, é o perfil psicológico que, quando conhecemos alguém, procuramos rapidamente elaborar através da observação mais ou menos minuciosa da pessoa. Em poucos minutos desenvolvemos logo uma "teoria" sobre ela que mais não é do que o resultado das impressões que nos deixou.

De certa forma, quem quiser conhecer bem as mulheres porecorrer à experiência do rei Salomão, pois além de ter tido muitas mulheres, era um homem muito inteligente e, certamente, dotado de capacidade para conhecê-las a fundo. E mesmo que a sua inteligência não fosse suficiente para compreendê-las, certamente a sua experiência jamais poderia falhar. Creio que vários tipos de mulheres passaram em sua vida:
mulheres com o temperamento dócil e com temperamento agressivo; sábias e estúpidas; discretas e indiscretas; caladas e tagarelas; pacíficas e contenciosas; humildes e muita orgulhosas.
Foram tanto os tipos diferentes de mulheres, que ele fez questão de deixar registrados muitos provérbios a respeito delas, dentre os quais selecionamos o seguinte:
“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”. Provérbios 14.1
“Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa”.Provérbios 21.9
“Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda”. Provérbios 21.19
“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias”. Provérbios 31.10
O maior problema da mulher que não tem temor a Deus não é o gênio ruim ou o mau temperamento, mas quando ele se torna instrumento de Satanás. Trata-se daquela que trama projetos diabólicos e não descansa enquanto não os executa.
Tem consciência do perigo de morte que representa para quem dela se aproxima e anda procurando aqueles que desprezam o temor do Senhor, a fim de compactuar com eles. O Espírito Santo por intermédio do rei Salomão, assim a descreve:
“vi entre os simples, descobrir entre os jovens um que era carente de juízo, que ia e vinha pela rua junto a esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, á tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão, da noite nas trevas. Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. È apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando todos os cantos. Aproximando-se dele, e o beijou, e de cara imprudente lhe diz: Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te e te achei. Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo. Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores. Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa.Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. E ele num instante a segue, como que vai ao matadouro; como cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isso lhe custará a vida. Agora, pois, o filho, dá-me ouvidos e sê atento ás palavras da minha boca; não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não Andes perdido nas suas veredas; porque a muito feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte” (Provérbios 7.7-27 )
O próprio rei Salomão. Com toda a sua sabedoria, não conseguiu evitar o laço
da mulher diabólica, e confessou ter achado coisa pior que a morte, quando disse:
“Achei coisa mais marga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser o
prisioneiro.”(Eclesiastes 7. 26 )



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

A história de Semíramis
A história de Semíramis revela até que ponto uma mulher é capaz de servir como instrumento do diabo e emprestar seu ventre par conceber a destruição e a morte eterna.
Ela foi mãe de Ninrode e, mais tarde, sua amante. Ninrode, por sua vez, foi o mais eminente líder no período que vai do dilúvio a Abraão. Era filho de Cuxe e neto de Noé.
Sua fama de poderoso caçador adveio-lhe por ser protetor do povo, num tempo em que os animais selvagens eram uma ameaça constante de morte. Construiu três cidades. Ereque, Acade e Calné, consolidando-as em um reino sob seu governo.
Satanás desenvolveu um sistema religioso oculto que controlaria todo o mundo. Um sistema no qual as pessoas poderiam matar ou morrer por ele. Para introduzir esse sistema no mundo, usou o coração de uma única pessoa: Semíramis.
Babilônia foi a primeira cidade construída após o dilúvio, por Ninrode, e sua mãe-amante veio a ser sua rainha. Era o escritório central do projeto satânico. Ninrode, além de caçador, era bruxo, e sob sua direção se desenvolveu a Astrologia.
Ele assentou as bases para as magias negra e branca, haja vista ser possuído por uma legião de demônios. Por causa de suas praticas ignominiosas, o irmão de seu avô, Sem, veio a matá-lo tentando acabar com as sua bruxarias.
Sua mãe-amante, que reinava na Babilônia, auto proclamou-se deusa e instruiu a si mesma como símbolo da Lua. Além disso, exigia o sacrifícios de crianças em sua adoração.
Determinou ainda que o seu filho-amante, após a morte fosse cultuado qual um deus. Passou a chamá-lo de Baal, o deus –Sol. Tendo engravidado, embora de dissesse virgem, deu a luz um filho que chamou Tamuz, e passou a proclamar por todo o seu reino que o seu filho-amante havia reencarnado em Tamuz.
Na realidade o espírito de Baal foi concebido naquela criança. A partir de então, Semíramis passou a ser considerada a virgem-mãe, sendo retratada nas imagens carregando o pequeno deus-Sol em seus braços. Ela apregoava que o menino Tamuz, deus-Sol, era o seu salvador.
Ora, toda esta trama foi dirigida por Satanás, o qual, Sabendo de alguma forma que um dia o Espírito de Deus envolveria um virgem autêntica, e que ela conceberia o verdadeiro Salvador da humanidade, providenciou previamente uma cópia de fatos para fundamentar uma religião e enganar bilhões de pessoas, levando-as para o inferno.
As histórias de Ninrode, Semíramis e Tamuz passaram a circular por todo o mundo. Suas fabulas se fizeram populares na Mitologia. Foram criados muitos deuses e deusas originários daqueles personagens. Semíramis passou a ser conhecida como a rainha do céu. Para enganar os que desconhecem a Bíblia Sagrada, o diabo utilizando seus poderes para reproduzir imagens de Semíramis, com formas e nomes diferentes. Semíramis com o menino Tumuz nos braços tem a mesma aparência com a qual o catolicismo romano apresenta a sua “virgem,” ou seja,algo que faz os católicos pensam na virgem Maria com o menino Jesus nos braços.
A Lua ou o Sol muitas vezes aparecem substituindo o menino Tamuz, nas imagens de Semíramis, a deusa-rainha da Babilônia, e Ninrode, o deus-Sol ou Baal.
Muitos outros símbolos os representaram, e assim o diabo consegue ainda hoje ter êxito com o teu projeto, tendo em vista a falta de conhecimento que bilhões de pessoas têm o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br


Quando a mulher é de Deus
Quando a mulher é de Deus, sua aparência, quer seja gorda ou magra, alta ou baixa, branca ou negra, feia ou bonita, enfim, todo o seu exterior fica em um plano inferior, pois no seu interior existe a imagem de Deus, formada pela plenitude do Espírito Santo. A partir daí ela é transformada em uma mulher virtuosa, a mulher que todos os homens de Deus estão buscando para com ela formarem um só corpo. A Bíblia apresenta muitas mulheres de valor, tais quais Rebeca; Rute; Noemi; Ester; Maria e muitas outras, que manifestaram em si mesmas o verdadeiro caráter de mulheres de Deus. Vamos nos ater a apenas três, que, particularmente, acreditamos terem manifestado um caráter singular, merecendo serem analisadas; Noemi, Rute e Maria.
Maria foi a mulher mais bem-aventurada dentre as outras; a mais favorecida e a mais cheia de graça.O seu segredo era simples: era uma mulher cheia de Espírito Santo, uma verdadeira mulher de Deus.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br


Noemi
: Havia fome em Israel e um homem chamado Elimeleque, saindo de Belém, mudou-se para a terra dos moabitas, juntamente com sua mulher, Noemi, e seus dois filhos. Depois de algum tempo, casaram com mulheres moabitas. Uma se chamava Orfa e a outra Rute. Passados quase dez anos naquela terra estrangeira, os filhos de Noemi também vieram a falecer, ficando ela e as duas noras sozinhas. Noemi aconselhou que Orfa e Rute voltassem a casa de seus pais, porque ela retornaria a sua terra. Embora Orfa tivesse resistido no inicio, acabou aceitando o conselho da sogra. Rute, entretanto, apegou-se a sua sogra e não se apartou dela. Noemi lhe disse: “... Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada.” (Rute 1.15) Porém quanto mais Noemi insistia para que partisse, mais Rute se apagava a ela, a ponto de lhe dizer:
“... Não me insistes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” (Rute 1,16,17 )Certamente Noemi tinha algo muito especial, para que sua nora se apegasse a ela com tamanha determinação. A verdade é que Rute deve ter visto em Noemi o exemplo de uma mulher de Deus. Não havia motivo algum, pelo menos aparente, para Rute se apegar á sua sogra da forma como fez, pois Noemi não possuía outros filhos, nem dinheiro; não tinha bens, nem um futuro promissor, havia vista que já era até de idade avançada. Enfim, Noemi nada podia oferecer á sua nora. Sua única riqueza, a qual Rute desejava herdar, com a mais absoluta certeza estava dentro do seu coração!
A maioria das sogras e noras não se combinam. Normalmente a sogra não aceita ser “trocada” pela nora, ou a nora não permite que a sogra se envolva na sua casa. É como briga de foice no escuro, conforme se diz o popularmente.
Noemi, no entanto, era uma sogra diferente. Ela era de Deus! Rute, que era moabita, portanto uma mulher idolatra e endemoninhada, passou a ser tão pura e tão senta quanto a sua sogra. Por quê?
Porque Noemi espelhava a imagem de Deus para ela! Isto a cativou tanta que ela deixou o seu povo, a casa de seus pais, os seus deuses e todas as coisas para trás, com a finalidade de viver o resto dos seus dias junto da sua sogra.
Eis o caminho para se conquistar o coração do marido; das mulheres; dos filhos; dos pais; das sogras; enfim, todos os familiares e parentes incrédulos para o Senhor Jesus. Noemi conquistou sua nora para Deus por exemplo de vida santa e fervorosa.
Rute: Se Noemi foi um exemplo de fé, Rute o foi de fidelidade. Suas palavras para Noemi retratam o caráter da mulher virtuosa. Sua origem pagã não conseguiu cegar seu coração de um entendimento sensato. E foi esta a sensatez que a fez descobrir a diferença entre servir ao Deus Vivo e servir aos deuses de madeira, pedra e mental. Neste mundo vil, há muitas pessoas inteligentes, e de boa formação cultural, que apesar disto, não tem sido despertadas. Pelo contrário, parece que sua cultura contribui para que se tornem ainda mais cegas e insensatas, a ponto de não conseguirem descobrir a diferença entre o real e o irreal, o que é vivo e o que é morto.
Certa ocasião, quando o Senhor Jesus visitou a casa de Lazaro, aconteceu que enquanto sua irmã Marta se preocupava com os serviços da casa, Maria, a outra irmã, estava assentada aos Seus pés, a ouvir-lhe os ensinamentos. Vejamos o registro bíblico:
“Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.40-42

Foi justamente a escolha de Rute! Ela decidiu pela boa parte porque foi salva; teve entendimento para discernir o melhor. Mais tarde, veio a colher os frutos da sua fidelidade, pois se casou com um parente de sua sogra e veio ser avó de Jessé e bisavó do rei Davi.
A história de Noemi e suas duas noras deixa claro uma coisa: Deus dá oportunidade a todos para fazerem a sua própria escolha.
A virgem Maria: A bíblia não dá muitas informações a respeito da virgem Maria. Apenas se sabe que era alguém muito especial, isto, é, uma virgem não apenas no sentido físico, mas também no sentido espiritual.. Aliás, quando há virgindade espiritual , a virgindade física é uma conseqüência. O Espírito Santo não aconselharia uma jovem apenas por ela nunca ter tido contato com homem; além disso, ela deveria ter o caráter de mulher de Deus. O rei Salomão escreveu: “Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias.”(Provérbios 31.10) É bem verdade que essa mulher virtuosa é difícil de se achar, especialmente para o homem carnal, mas não para o criador. Ele conhece perfeitamente cada ser humano, antes mesmo de ter sido gerado no ventre materno.
Maria foi a moça bem-aventurada, digna de ser escolhida para servir de instrumento ao Espírito de Deus, a fim de conceber o Salvador. O anjo Gabriel a saldou, dizendo:
(“... Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significava esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho, quem chamarás pelo nome de Jesus.” Lucas 1.28-31)
Todas as vezes que Deus quer realizar algo grande e notável, escolhe pessoas certas para este propósito. Quando criou Adão e Eva, Seu objetivo era ter filhos através deles. Deus queria que eles se multiplicassem na Terra, sujeitasse-a e a dominasse (Genêsis 1.22).
Por isso Ele os abençoou. Mas tudo foi destruído pela desobediência do casal. Então o Espírito Santo escolheu virgem Maria, para que por intermédio dele nascesse o Redentor da humanidade, que a restituiria a imagem de Deus. A partir do Seu sacrifício realizado no Calvário, e da Sua ressurreição, nasceu a Igreja, que, uma vez purifica e santifica, viria a servir como Seu instrumento para conceber verdadeiros filhos de Deus.
O Senhor Jesus é o novo Adão e a Igreja é a nova Eva. Desta união nascem os verdadeiros filhos de Deus. Foi justamente esta a glória do Senhor Jesus que o apóstolo João viu no Céu, quando escreveu:
“e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhes o selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nasceu e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” Apocalipse 5.9-10 A afirmação “e reinarão sobre a terra” significa exatamente aquela ordem de Deus a Adão e Eva, no Jardim da Edén: “...enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus e sobre todo animal que rasteja pela terr.” (Genêsis 1.28).
Maria estava desposada com José, o que naquela época era uma espécie de noivado, quando o anjo lhe apareceu. Foi por isso que ao se encontrar grávida do Espírito Santo, José, “...sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.” (Mateus 1.19). Depois que o anjo se revelou a ele em sonho, e lhe contou tudo o que estava acontecendo, José a recebeu como esposa.
Certamente após o nascimento do menino Jesus o casal passou a se relacionar normalmente, tendo outros filhos: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, Judas e Simão? E não vive aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” (Marcos 6.3).
Maria deixou de ser virgem após o nascimento do menino Jesus. A Bíblia relata de um de seus encontros com o Senhor e narra ainda um fato semelhante ocorrido quando Ele pregava em Nazaré:
“Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te.”( Mateus 12.46-47 )
“E, chegando a sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam:Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?” (Mateus 13.54-56). A bem-aventurança de Maria, portanto, completa-se no seu casamento e na composição da sua família.
Extraído do livro:"O perfil da mulher de Deus"