A mulher virtuosa é comedida e discreta!

A mulher virtuosa é comedida e discreta!
A alma Feminina é delicada!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Papel do esposo No Lar


O papel do esposo
1- O marido deve tratar a mulher como mulher.
Colossenses 3:19 - Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.
O sentimento da mulher é frágil, se usarmos palavras que frustram seus pensamentos, suas ações, com certeza esta situação poderá trazer uma discórdia em seu casamento e poderá chegar a uma separação, pois a mulher não se sente amada mas sim rejeitada pelo marido.
Efésios 5:23-28 - porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.
Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,
para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Seu marido como ele é? E você marido como você é?

O Bispo: I Timóteo 3:2-5 - É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);

O Diácono: I Timóteo 3:12-13 - Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si um lugar honroso e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

O marido deve colocar a necessidade da esposa acima das suas. Mostrar devoção, a mulher precisa da sua proteção.
Efésios 5:25 - Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Os pais são instruídos por Deus a ensinar seus filhos, discipliná-los no Senhor.

Sabemos que é um trabalho sério e muito difícil, mas com resultados eternos.

Continuaremos ainda a falar sobre a família, aguardem...

Lúcia Izidoro

Nenhum comentário: